sábado, 23 de maio de 2020

Paul Simon - Duncan

1972 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Finda a reunião com Art Garfunkel, que nos deixou muitas saudades e cinco álbuns do melhor Folk-Rock norte-americano para as minimizar, Paul Simon encetou carreira a solo apresentando-se em 1972 com o álbum homónimo.
E começava bem, começava com um grande álbum de Folk-Rock despido dos arranjos que alguns criticavam dos tempos de Simon and Garfunkel e fazendo alguma aproximações a outras paisagens musicais como em "Mother and Child Reunion". Miguel Esteves Cardoso assim o dizia considerando que Paul Simon "... se liberta dos excessos orquestrais dos últimos LPs dos Simon and Garfunkel para escrever canções mais fortes, alimentadas por influências musicais tradicionais mas relativamente desconhecidas - o gospel e o reggae são os dois exemplos mais significativos". Muito bom era a classificação obtida ao dar-lhe quatro estrelas.


www.discogs.com



Se os sucessos maiores foram "Mother and Child Reunion" e "Me and Julio Down by the Schoolyard" a minha preferência ia directa para "Duncan" que hoje proponho para audição.



Paul Simon - Duncan

Sem comentários:

Enviar um comentário