Passagem por 20 álbuns ímpares da década de 60
Van Morrison tem actualmente 36 álbuns de estúdio gravados.
O primeiro disco que dele adquiri foi no ano de 1972, era o seu 6º registo, o excelente "Saint Dominic's Preview", depois foi tomar conhecimento da sua discografia anterior, a dos Them incluída, e segui-lo até aos nossos dias.
Rapidamente descobri "Astral Weeks" gravado e editado em 1968 que ficou para mim como uma das propostas melhor conseguidas de Van Morrison. Era o 2º (tendo em consideração que "Blowin' Your Mind", apesar de não autorizado por ele, foi, no ano anterior, o 1º LP em nome próprio) disco e ficou como uma marca dificilmente ultrapassável na sua discografia mas também na música popular em geral. Composto por 8 canções superiormente compostas e interpretadas "Astral Weeks" é comummente considerado uma obra singular entre o melhor que a música popular nos deixou até hoje.
Para allmusic.com "Astral Weeks is a justified entry in pop music's pantheon. It is unlike any record before or since; it mixes together the very best of postwar popular music in an emotional outpouring cast in delicate, subtle, musical structures."
"Astral Weeks", um disco que amadureceu através dos tempos e que seriamos obrigados, numa escolha reduzida, a levar, para uma ilha deserta, ou seja é único e imprescindível.
Van Morrison - Cyprus Avenue
Sem comentários:
Enviar um comentário