terça-feira, 28 de março de 2017

Crosby, Stills & Nash - Crosby, Stills & Nash

Passagem por 20 álbuns ímpares da década de 60

Ontem, recordámos "On The Threshold Of A Dream" dos The Moody Blues que tinha sido editado em Inglaterra em Abril de 1969, no mês seguinte era editado nos Estados Unidos aquele que seria o melhor disco do ano, o álbum inaugural, homónimo do trio Crosby, Stills and Nash.
Um trio novo a partir de músicos já relativamente bem conhecidos. David Crosby oriundo dos importantes The Byrds, Stephen Stills oriundo dos excelentes Buffalo Springfield e Graham Nash dos populares The Hollies constituem a grande novidade do ano.




"Crosby, Stills & Nash", o ponto mais alto do Folk-Rock então em crescendo, um disco marcante da criatividade musical que caracterizou o final da década de 60. As harmonias vocais atingem níveis inauditos e um conjunto de canções bem construídas (excelente o tema de abertura "Suite: Judy Blue Eyes") catapultaram o trio para a fama que ainda hoje perdura. Uma sonoridade que, infelizmente, hoje já não se pratica o que leva a ficar-se com a sensação de um disco datado.

Na divulgação deste ímpar álbum chega a vez de "Wooden Ships", a história de dois sobreviventes, graças aos "purple berries" que "Probably keep us both alive, Wooden ships on the water very free and easy", de uma guerra nuclear que ninguém ganhou, "Can you tell me please who won?".




Crosby, Still & Nash - Wooden Ships

Sem comentários:

Enviar um comentário