segunda-feira, 27 de março de 2017

The Moody Blues – On The Threshold Of A Dream

Passagem por 20 álbuns ímpares da década de 60

Chegamos ao último ano da década, mais um ano fora do comum no que diz respeito à música popular que nos deixou. A 1969 sacamos 6 álbuns a constar nesta passageira listagem de 20 álbuns ímpares da década de 60. Começamos por "On The Threshold Of A Dream" o primeiro a ser editado no mês de Abril.

Hoje foi "On The Threshold Of A Dream", outro dia poderia ter sido "In Search Of The Lost Chord" ou "Day Of Future Passed". Três trabalhos essenciais na discografia dos britânicos The Moody Blues, que não tiveram metade do reconhecimento que mereciam. Cada um à sua maneira, pontos altos deste grupo que tanto apreciávamos e que foi ponto de encontro de 3 gerações: a minha, a do meu pai e da minha filha.

Se de "Days Of Futured Passed" todo o mundo conheceu "Nights In White Satin", já do excelente "In Search Of The Lost Chord" nenhuma teve a popularidade daquela, enquanto que de "On The Threshold Of A Dream" destacar-se-ia "Never Comes The Day", mas sem grande êxito comercial. De qualquer modo, qualquer um dos trabalhos vale pelo todo o que torna mais difícil a sua popularização.




Era mais um álbum conceptual baseado em sonhos, em parte (The Voyage) inspirado em "Assim Falava Zaratrusta" de Richard Strauss.
"On The Threshold Of A Dream" um disco, no seu tempo, inovador, que se tornou, com o tempo, um verdadeiro clássico.
O início é composto pelas faixas "In The Beginning", o refutar do mundo dominado por computadores ("I'm more than that! I know I am. At least, I think I must be.") e "Lovely To See You Again" ("Lovely to see you again my friend. Walk along with me to the next bend").




The Moody Blues - In The Beginning-Lovely To See You Again

Sem comentários:

Enviar um comentário