terça-feira, 21 de março de 2017

The Kinks – Something Else By The Kinks

Passagem por 20 álbuns ímpares da década de 60


Tendo por núcleo central os irmãos Ray e Dave Davies, The Kinks constituíram um caso de longevidade pouco comum (1964-1996) atendendo aos níveis qualitativos que mantiveram.

Dos anos 60 são uma das minhas bandas preferidas rivalizando em qualidade com grupos como The Beatles ou The Rolling Stones. Da década de 60 deixaram-nos 7 álbuns de originais que julgo não são devidamente recordados. Refira-se, por exemplo, o disco seleccionado para esta lista de 20 álbuns que marcam aqueles anos e que devem ser preservados e difundidos o melhor e mais possível de forma a que novas gerações tenham noção do quão diferente, para melhor, foi, musicalmente, a década de 60 comparando com os tempos actuais. Trata-se do LP "Something Else By The Kinks" e estávamos nesse ano mágico de 1967. Depois do psicadelismo dos Pink Floyd em Agosto, em Setembro o classicismo Pop-Rock dos The Kinks.




Como é dito em allmusic.com "Something Else By The Kinks" soa como mais nada em 1967, um disco, digo eu, fascinante onde não se encontra uma única canção fraca. De "David Watts" a "Waterloo Sunset", um total de 13 verdadeiros clássicos do Pop-Rock superiormente construído pelos The Kinks.
"Death Of A Clown", uma verdadeira jóia dos irmãos Davies, é a proposta de audição.




The Kinks - Death Of A Clown

Sem comentários:

Enviar um comentário