Mais um grupo da era psicadélica na Grã-Bretanha, este muito pouco conhecido, eram os Tomorrow.
O grupo Tomorrow está entre os primeiros do movimento underground londrino a par com os Soft Machine e os Pink Floyd.
Em 1966 gravam as canções "Blow-Up" e "Am I glad to see you" inicialmente pensadas para o filme "Blow-Up" de Michelangelo Antonioni. E em 1967 é editado o Single com a psicadélica "My White Bicycle".
Os Tomorrow tocaram no famoso clube underground UFO fundado por Joe Boyd e John Hopkins onde também actuaram os Soft Machine, Pink Floyd, The Move, The Crazy World of Arthur Brown ou ainda os Procol Harum, Family e os Ten Years After.
Famosa ficou uma noite, na altura em que Keith Richard e Mick Jagger foram presos, e que Joe Boyd descreve assim em POPMUSIC-ROCK:
"Noite verdadeiramente genial foi aquela em que se anunciou o processo dos Stones, quando ainda tocavam os Tomorrow. À meia-noite o clube esvaziou-se e descemos todos para Picadilly para nos manifestarmos contra a condenação dos Stones. Por fim, toda a gente voltou ao Clube, e, às cinco horas da manhã, a sala estava superlotada. Quando os Tomorrow subiram ao palco, (...) a atmosfera era incrível. (...) Então, descendo à sala com um microfone, os Tomorrow começaram a cantar «Revolution Now! Revolution Now!» Aquilo tinha de facto significado. Nessa noite, os Tomorrow tocavam Revolution pela primeira vez."
Pois então aqui vai pelos Tomorrow, "Revolution", decorria o ano de 1967.
Tomorrow - Revolution
Sem comentários:
Enviar um comentário