segunda-feira, 20 de abril de 2015

The Beatles - A Day In The Life

"As primeiras canções foram gravadas ao longo do mês de Dezembro de 1966 e só terminaram em fins de Março de 1967. Nunca se tinha demorado tanto tempo a gravar um álbum de rock" em "The Beatles" de Alain Dister.
The Beatles regressados de turné nos EUA, onde surgia o movimento hippie, encontram Inglaterra no boom do movimento psicadélico underground. O álbum que começam a gravar em finais de 1966 é "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" um marco na história da música Rock.
Pressões da editora levam a que a primeira canção composta "Strawberry Fields Forever" fosse entretanto editada em Single e não fizesse parte do álbum. "Strawberry Fields Forever" a fusão do clássico com o psicadélico para muitos a melhor canção composta pelos The Beatles.



O sucesso de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi tremendo, sendo alvo de culto e das mais discutidas análises. Diz Alain Dister no livro "The Beatles" sobre o "sucesso imenso nos EUA":
"O movimento da transformação da consciência, oriundo da Califórnia, espalhou-se por todo o país e todos os que se identificavam com ele na sua procura espiritual eram bem acolhidos. O álbum «Sergeant Pepper's» serviu pois para numerosas sessões psicadélicas, interpretando cada um o sentido das canções conforme as suas necessidades pessoais do momento."

Em Inglaterra, a faixa final "A Day In The Life" "provocou muito barulho porque a BBC, em pleno período de paranóia repressiva, a proibiu nas suas emissões.", a BBC "via nela alusões às substâncias alucinogénias."



The Beatles - A Day In The Life

Sem comentários:

Enviar um comentário