terça-feira, 7 de abril de 2015

Conjunto Diamantes Negros - Eu Sei Meu Amor

The Searchers foi um dos muitos grupos britânicos a animar a cena musical da primeira metade dos anos 60. Grupo com o som típico do chamado Merseybeat (nome dado ao som das bandas da região de Liverpool no início dos anos 60 - O nome é derivado do rio Mersey, que passa por Liverpool), como The Beatles e Gerry and the Pacemakers. Gravaram temas que ficaram no ouvido de todo o mundo: “Needles and Pins”, “Love Potion Nº 9” e o que agora vamos evocar “Goodbye my Love” de 1965.
Recorde-se que The Searchers foram o primeiro grupo pop-rock estrangeiro a actuar em Portugal, em Novembro de 1965, no Teatro Monumental.




A música dos The Searchers foi por cá bastante popular e “Goodbye my Love” teve mesmo várias versões. O Conjunto Diamantes Negros, de quem já falámos acerca da versão de “I don’t want to spoil the party” dos The Beatles, também fez a sua e mais uma vez ficou aquém do desejado. Insistindo numa versão com letra portuguesa (“eu sei, meu amor”), definitivamente não acertaram no único EP que gravaram em 1966.



Conjunto Diamantes Negros - Eu Sei Meu Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário