segunda-feira, 20 de abril de 2015

The Rolling Stones - She's a Rainbow

"O psychadelic/underground levou assim de vencida a música «dos anos 63-66» (Beatles, Rolling Stones, Dylan, folk rock). O futuro e o sucesso desta música estavam tanto mais assegurados quanto este new sound era destituído de qualquer «passado» e, portanto, de qualquer traço de compromisso." em POPMUSIC-ROCK.
Poder-se-ia pensar que era o início do fim para The Beatles e The Rolling Stones, mas não foi bem assim.
Se The Beatles responderam bem às novas sonoridades, integrando-as e criando novos patamares difíceis de ultrapassar com "Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band", o mesmo, poder-se-ia pensar, não acontecer com The Rolling Stones.

"Os Beatles, com «Sergeant Pepper's», fizeram notar que as suas posições se modificavam e que não viviam para cá do que estava a acontecer. Quanto aos Rolling Stones, menos impetuosos e sem dúvida também menos propensos a manifestar a sua adesão ao Flower Power, eram notícia devido sobretudo às questões judiciais em que estiveram envolvidos a partir de Maio [1967], no regresso de uma digressão europeia que seria a última em que Brian Jones participaria." em "The Rolling Stones" de Philippe Bas-Rabérin.

E ainda do mesmo livro:

"Mas a partir do outono de 1966, a ameaça do declínio começou a pesar sobre eles. Diminuindo as aparições públicas de modo bastante brutal, depressa se encontram numa situação parecida com a dos Beatles, ou seja, à margem do campo de operações do rock. Mas tiveram menos facilidades que estes últimos em tirar vantagem disso."

Na realidade, parte do ano de 1967 foi passado por Mick Jagger, Keith Richard e Brian Jones com problemas com a justiça, todos eles por posse e consumo de drogas. Talvez esteja aí parte da justificação para a demora de mais de 6 meses que o álbum psicadélico "Their Satanic Magesties Request" levou a ser gravado, sendo editado somente em Dezembro de 1967.

Mas comecemos pelo início do ano com a edição do Single com 2 lados A (Double A-Side) e 2 grandes sucessos "Let's Spend The Night Together" e "Ruby Tuesday"; No Ed Sullivan Shown "Let's Spend The Night Together" é censurada e passa a "Let's Spend Some Time Together".




O final do ano de 1967 não podia terminar melhor, em "Their Satanic Magesties Request" estava "She's a Rainbow", The Rolling Stones em onda psicadélica com laivos de barroco. Para quem estava em "declínio" nada mau!


The Rolling Stones - She's a Rainbow

Sem comentários:

Enviar um comentário