DISCO MÚSICA & MODA, nº 5 de 1 de Abril de 1971
Hoje as páginas centrais, 8 e 9, e ainda parte da 10, do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" nº 5, tudo com um único artigo sobre um concerto dos Rolling Stones, intitulava-se "Londres, Roundhouse a outra face do mundo que não temos", um subtítulo dizia "Rolling Stones num dia para esquecer" o que nos dá logo o tom da apreciação que vai ser feita. Concerto realizado a 14 de Março de 1971.
Texto longo que se perde nos preliminares, quanto ao concerto propriamente dito parece que só Mick Jagger e Keith Richard foram de agrado do crítico já que segundo Jorge Beckmann "No palco, só Jagger parece existir." assistindo-se a "... uma imobilidade quase total de Bill Wyman, Mick Taylor e de Charlie Watts." Este último, "...desprovido de imaginação..." quanto aos outros dois "... pode dizer.se que se limitaram a cumprir a sua obrigação."
Excesso de exigência ou simplesmente a correcta observação de um grupo que com o passar dos anos foi ganhando unanimismo junto da crítica especializada.
Este concerto fez parte do "UK Tour 1971" constituído somente por 10 datas, sendo a primeira turné que fizeram no Reino Unido desde 1966, excepção para o concerto gratuito no Hyde Park em 1969 dois dias após a morte de Brian Jones, um dos fundadores dos Rolling Stones.
O tema inicial foi "Jumpin' Jack Flash" usual na abertura dos concertos, o mesmo tinha acontecido meses antes em Nova Iorque, no Madison Square Garden, e que fez parte do álbum ao vivo "Get Yer Ya-Ya's Out!" de 1970.The Rolling Stones - Jumpin' Jack Flash
Sem comentários:
Enviar um comentário