sábado, 26 de setembro de 2020

Steely Dan - Reelin' In The Years

  Canções que se ouviam no ano de 1973


O manancial de música popular das últimas 6 décadas é impressionante. Estados Unidos da América e Reino Unido lideram a produção que teve inicialmente na juventude o seu principal destino. Proliferaram e proliferam um sem número de nomes que por muito ambicioso e disponibilidade eu tivesse era impossível abranger de uma forma razoável. Mesmo que afunilasse o critério de qualidade, mesmo assim seria uma tarefa faraónica impossível de levar a bom porto.

De qualquer forma aqui vou dando o meu pequeníssimo contributo na recordação de temas musicais que de alguma maneira passaram pela minha vida, algumas de qualidade inegável outras nem por isso, algumas esquecidas de todo, outras (re)descobertas recentes, outras estão no limbo mal as começo a ouvir lembro-me logo da música por vezes sem necessidade de qualquer pesquisa adicional para a contextualizar. "Reelin' In The Years" dos Steely Dan encontra-se nesta última situação ficando-me só a dúvida do ano a que pertencia mas rapidamente resolvida pois tinha sido no ano em que fiz as malas para ir estudar para Coimbra.


www.discogs.com


Os Steely Dan são um grupo norte-americano dos anos 70 cuja música se caracterizava por uma mistura bem feita de Pop-Rock, umas pitadas jazzísticas e, por vezes, um toque latino que tornava os seus discos agradáveis de se ouvirem. Lembro-me que a primeira confusão que tive, rapidamente desfeita pois o estilo musical era bem distinto, foi o nome pois confundia com os Steeleye Span doutras paragens e doutras músicas.

O primeiro LP surgiu em 1972 de nome "Can't Buy a Thrill" que continha temas irresistíveis como "Do It Again", "Dirty Work" e a canção de hoje "Reelin' In The Years" publicada em Single em 1973. 



Steely Dan - Reelin' In The Years

Sem comentários:

Enviar um comentário