sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Elton John - Crocodile Rock

 Canções que se ouviam no ano de 1973


Como já devem ter dado conta os meus Regresso ao Passado têm privilegiado, até hoje, sobretudo o final do anos 60 e início dos anos 70 onde se encontram uma boa parte das minhas recordações que aqui tenho partilhado. Não que esteja preso a esses anos pois, sempre que me apetecer, seja qual for o motivo, qualquer ano é bem vindo, a prova está nos anos que se encontram referenciados sob a designação "Anos e Décadas" que vão de 1929 a 2019. 

Os mais atentos ou curiosos poderão ter dado conta que tenho feito uma (lenta) evolução no tempo, primeiro centrada na segunda metade dos anos 60 depois em 1970, 1971 e depois 1972. Está na altura de dar mais um pequeno passo e centrar-me no ano de 1973 do qual ainda tenho relativamente poucas passagens. Para isso utilizo o tema "Canções que se ouviam no ano de 1973" e que as fui buscar à memória mas também às listas de Top daquele ano  e que correspondem a canções que se ouviam sobretudo na rádio. Assim sendo é natural que surjam canções que foram editadas anteriormente, sobretudo 1972 e que de alguma forma se tornaram mais populares em 1973.

Para começar este novo tema volto a Elton John.

Quem leu os meus Regresso ao Passado dedicados a Elton John ficou com a ideia que o meu interesse por Elton John se limitou ao curto período de 1970 e 1971, onde efectivamente, continuo a afirmar, se encontra o melhor deste autor. Por mais alguns anos continuei a ouvir os discos novos que ele prolificamente ia editando, mas progressivamente me fui afastando. O conceituado "Honky Chateau" (1972) não me encheu as medidas o mesmo acontecendo em 1973 com "Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player" e "Goodbye Yellow Brick Road".


www.discogs.com - edição portuguesa


Para hoje fico-me em "Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player" fenómeno de popularidade com "Daniel" e "Crocodile Rock" precisamente as faixas que eu menos gostava deste disco que ainda me atraía em canções como "Blues for Baby and Me" e "Have Mercy on the Criminal", quedando-se o restante pela mediania.

Independentemente dos gostos aqui fica "Crocodile Rock", primeiramente editada em 1972, mas que muito se ouviu em 1973.



Elton John - Crocodile Rock

Sem comentários:

Enviar um comentário