segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Roberta Flack - Killing Me Softly

 Canções que se ouviam no ano de 1973


Foi já com mais de 30 anos de idade que Roberta Flack se profissionalizou no mundo da música no final dos anos 60. Começou por gravar um álbum de nome "First Take" (1969) que só seria notado em 1972 com a descoberta da canção "The First Time Ever I Saw Your Face" que fazia parte da banda sonora do filme "Destinos nas Trevas" de Clint Eastwood do ano anterior.

Antes de chegar a 1973 gravou ainda mais três álbuns onde constavam versões de algumas canções bem conhecidas como "Just Like a Woman" (Bob Dylan), "Bridge Over Troubled Water" (Simon and Garfunkel), "Will You Still Love Me Tomorrow" e "You've Got a Friend" (Carole King), "To Love Somebody" (Bee Gees), "You've Lost That Lovin' Feelin'" (The Righteous Brothers). Até chegarmos a "Killing Me Softly", o álbum e a canção também editada em Single.


https://www.discogs.com/ - edição portuguesa


Antes da audição de "Killing Me Softly", uma referência à polémica origem desta canção. A canção composta por Charles Fox e Norman Gimbel teve uma primeira versão, sem sucesso, na voz bem bonita, diga-se, de Lori Lieberman em 1972. A polémica encontra-se no contributo que a própria Lori Lieberman terá dado na escrita da letra segundo ela inspirada num concerto que assistiu de Don McLean e que Norman Gimbel procurou contrariar.

Polémicas à parte, "Killing Me Softly" uma grande canção aqui na voz de Roberta Flack.



Roberta Flack - Killing Me Softly

Sem comentários:

Enviar um comentário