segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Gilberto Gil - Can't Find My Way Home

       DISCO MÚSICA & MODA, nº 5 de 1 de Abril de 1971


Assinado por Nuno Vasco, "Brasil de Hoje" consta na página 5 do nº 5 de "DISCO MÚSICA & MODA", jornal quinzenal de divulgação musical e não só virado para a juventude então ávida de novidades da música popular, não só a por cá praticada como sobretudo da anglo-saxónica. Neste caso em concreto é da música brasileira que se trata, país que se encontrava desde 1964 sob ditadura militar que se iria prolongar até 1985 e que obrigou alguns dos seus melhores autores ao exílio.

Entre as pequenas notícias que este texto continha, a primeira era sobre "Gilberto Gil cotado em Londres como músico de respeito". Esteve em exílio de 1969 a 1971, tendo-se então, conjuntamente com Caetano Veloso, dado a conhecer ao mundo, teve a "sorte" de participar no Festival da Ilha de Wight em 1970 e de no ano seguinte gravar um LP, o quarto. Dizia o artigo, referindo-se a concerto dado no British Council em Londres: "Cotado no meio profissional inglês como um músico de respeito, Gilberto Gil apresentou em Londres as músicas do seu primeiro LP inglês, a sair em breve, naquela capital e, depois, no Brasil."



Deste álbum escolho "Can't Find My Way Home", uma canção de Steve Winwood do álbum único dos Blind Faith de 1969. Excelente esta interpretação de Gilberto Gil a deixar muitas saudades.



Gilberto Gil - Can't Find My Way Home

Sem comentários:

Enviar um comentário