quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Melanie - Lay Down

mundo da canção nº 7 de Junho de 1970

Gostava bastante da Melanie no início da década de 70. Depois deixou-se de a ouvir e o que ficou na memória foram as grandes canções que ela interpretava com aquela voz estranha e sui generis que possuía. Uma busca rápida pela internet dá-nos conta que Melanie, actualmente com 71 anos e mais de 30 álbuns editados, se mantém activa e com projectos de gravação

Quando Melanie actuou em 1969, já com um álbum publicado, no Festival de Woodstock, era, até então, uma ilustre desconhecida tendo a recepção à canção "Beautiful People" sido de tal modo que a assistência começou a acender os isqueiros, no que terá sido a primeira manifestação de agrado manifestada daquela forma e que viria a tornar-se, ainda hoje, um hábito (substituindo os isqueiros por telemóveis) nos grandes concertos.
Esse acontecimento terá sido a fonte de inspiração para a canção "Lay Down (Candles in the Rain)" que no ano seguinte a catapultou para um sucesso maior.





Por cá  a revista "mundo da canção" publica a letra da referida canção no seu nº 7 em Junho de 1970, terá sido por esta altura que tomei contacto com a sua música em particular o LP "Candles in the Rain" publicado nesse ano e claramente um dos seus melhores.


Recordo então "Lay Down (Candles in the Rain)"  por aquela que ficou conhecida como "The Female Bob Dylan". De notar os coros dos então também bem divulgados The Edwin Hawkins Singers (lembram-se de "Oh Happy Day"?)




Melanie - Lay Down

Sem comentários:

Enviar um comentário