domingo, 23 de dezembro de 2018

Dionne Warwick - I'll Never Fall In Love Again

mundo da canção nº 7 de Junho de 1970

Os 10 anos que medeiam 1965 a 1975 estão repleto de grandes canções. Dificilmente se encontra na história da música popular um período tão rico e diversificado, onde a quantidade andou de mãos dadas com a qualidade, como aquele. Ainda por cima correspondeu à minha adolescência, foi dos meus nove aos dezanove anos, aberto e receptivo às novidades musicais que então pululavam.
Claro que, durante aqueles anos, fui ficando mais selectivo e adquirindo o meu gosto pessoal, algum do qual ainda mantenho hoje.
À época era fã de outras sonoridades que não a recordação de hoje,"I'll Never Fall In Love Again" na voz de Dionne Warwick, pois pensava tratar-se de um género ultrapassado face ao som mais pesado do Rock então cheio de vitalidade e de mais fácil cativação para a minha idade. Hoje tenho que reconhecer a intrínseca qualidade de canções neste género de Pop orquestral de que Burt Bacharach era um exímio compositor.
É dele este "I'll Never Fall In Love Again" à qual Dionne Warwick emprestou a voz e é uma das melhores interpretações desta canção que tem um sem número de versões, só em 1969 contei 10.






Em Junho de 1970, a revista "mundo da canção", no seu nº 7, publicava a letra de "I'll Never Fall In Love Again" dando como intérprete Dionne Warwick cuja interpretação agora se recupera.




Dionne Warwick - I'll Never Fall In Love Again

Sem comentários:

Enviar um comentário