domingo, 16 de dezembro de 2018

Leonard Cohen - So Long, Marianne

mundo da canção nº 7 de Junho de 1970

Agora, que alguns dos meus favoritos de sempre começam a nos deixar, Leonard Cohen, David Bowie, Aretha Franklin (e outros também, alguns menos conhecidos, a merecerem ser devidamente recordados como Marty Balin, Charles Aznavour, Chuck Berry, Tom Petty, Holger Czukay), é sempre bom voltar às suas músicas que preencheram momentos tão bons da minha juventude.

Leonard Cohen, foi um deles e ocupa um lugar muito especial no meu baú de memórias, em particular os seus primeiros álbuns, verdadeiras pérolas da melhor música popular que alguma vez me foi dado ouvir.
Algures no final dos anos 60 conheci a sua música, teria sido o seu primeiro álbum editado "Songs of Leonard Cohen" (1967), ou talvez já o segundo "Songs from a Room" (1969), quando primeiro ouvi algumas canções soltas, provavelmente no programa de rádio "Em Órbita", e depois o álbum inicial por completo, empréstimo de um amigo mais velho que o possuía.
E lá estava entre outras "So Long, Marianne" que noutra ocasião já aqui a recordei.




A ela volto hoje, sendo o pretexto a publicação da letra no nº 7 da revista "mundo da canção" de viu a luz dia em Junho de 1970. Sempre bom a ela voltar.




Leonard Cohen - So Long, Marianne

Sem comentários:

Enviar um comentário