segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Blood, Sweat & Tears - You've Made Me So Very Happy

mundo da canção nº 7 de Junho de 1970


"Blood, Sweat & Tears 3" viu a luz do dia em Junho de 1969, ou seja no mês em que foi publicado o nº 7 da revista "mundo da canção" e provavelmente, por cá, ainda não tinha sido editado, é pois natural que fosse do álbum anterior, denominado somente "Blood, Sweat & Tears" (1968) que a revista se socorresse para a publicação da letra de uma canção deste tão importante grupo de Jazz-Rock daquela época. Eram os Blood, Sweat and Tears de boa memória e que em 1970 partilhavam com os Chicago a hegemonia e popularidade do Jazz-Rock.

Quanto à letra publicada, ela era "You've Made Me So Very Happy" e tratava-se de um tema não original do grupo, mas sim uma canção Soul da cantora Brenda Holloway de 1967.
"You've Made Me So Very Happy" foi mesmo a primeira canção a ser editada em Single, embora canções como "Spinning Wheel" e "And When I Die" tivessem tido maior sucesso.





Na voz, o poderoso David Clayton-Thomas recém entrado no grupo em substituição de Al Kooper.
"You've Made Me So Very Happy", os Blood, Sweat & Tears no seu melhor.




Blood, Sweat & Tears - You've Made Me So Very Happy

Sem comentários:

Enviar um comentário