quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Donovan - Mellow Yellow

mundo da canção nº 7 de Junho de 1970

Não uma, não duas, mas três, era o nº de letras de canções de Donovan que vinham publicadas em Junho de 1970, no nº 7, da revista "mundo da canção". Publicadas em páginas diferentes da revista, elas eram respectivamente: "To Susan On the West Coast Waiting",  "Sunshine Superman" e "Mellow Yellow".
Destas canções já recordei "Sunshine Superman" pelo que, das outras duas, escolho para hoje a mais antiga, ou seja "Mellow Yellow" de 1966.
Tinha eu 10 anos pelo que as minhas recordações são necessariamente vagas e provavelmente posteriores a 1966, mas lembro-me por exemplo de a ouvir no Colégio de Ovar, onde eu estudava na época, julgo eu nas vésperas das festas final do ano, baile de finalistas incluído, lembro-me também bem da capa estilizada do LP que tomou o mesmo nome e que um amigo da minha irmã possuía. De qualquer forma foi uma canção que, julgo, terá passado com alguma frequência na nossa rádio e que ajudou a popularizá-la. "Mellow Yellow" é mesmo das canções de Donovan uma das mais conhecidas e é uma das muito belas canções que nos deixou.





Segue "Mellow Yellow" bem representativa também da melhor música Pop então praticada. Bela recordação, digo eu.




Donovan - Mellow Yellow

Sem comentários:

Enviar um comentário