segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Georges Moustaki - La Liberté

mundo da canção nº 7 de Junho de 1970


Para hoje a última letra em francês publicada pela revista "mundo da canção" no seu nº 7, em Junho de 1970. Trata-se de "Ma Liberté", poema, música e interpretação de Georges Moustaki.

Georges Moustaki (1934-2013) foi um dos últimos grandes interpretes da Canção Francesa. Fez parte de uma geração de ouro com quem ele conviveu, lembre-se Georges Brassens, Édith Piaf, Barbara, Serge Reggiani.
Depois do grande sucesso que foi "Le Métèque" (1969) Georges Moustaki apresenta-se ao vivo no Bobino (famosa sala de espectáculos de Paris) sendo o concerto registado e publicado no LP "Bobino 70". Nele interpreta composições que tinha escrito para Serge Reggiani nomeadamente "Votre Fille a 20 Ans", "Requiem Pour n’Importe Qui" e a proposta de hoje "Ma Liberté".





Gravada primeiramente por Serge Reggiani em 1967, "Ma Liberté" nunca foi gravada em estúdio por Georges Moustaki (fez-me lembrar "Amsterdam" que Jacquel Brel também nunca a gravou em estúdio) pelo que o que ficou foi mesmo esta brilhante interpretação que agora recupero.




Georges Moustaki - La Liberté

Sem comentários:

Enviar um comentário