quarta-feira, 1 de agosto de 2018

The Beatles - Honey Pie

mundo da canção nº 6 de Maio de 1970

Os rumores já corriam há algum tempo, a confirmação veio a 10 de Abril de 1970, era o fim dos The Beatles. Terminava assim a história dos 4 rapazes de Liverpool que na década anterior tinham revolucionado a música popular e alterado comportamentos, usos e costumes de toda uma geração de jovens ávida de protagonismo.

A edição de Maio de 1970 da revista "mundo da canção" era omissa ao fim dos The Beatles, mas publicava em páginas diferentes mais três letras de músicas do quarteto mais famoso de sempre, eram elas: "Eleanor Rigby", "Honey Pie" e "Octopus's Garden", respectivamente dos álbuns "Revolver" (1966), "The White Album" (1968) e "Abbey Road" (1969).
Escolho, do excelente e eclético duplo álbum branco, "Honey Pie".




A canção creditada, como era usual, a Lennon-McCartney, foi na realidade composta exclusivamente por Paul McCartney e correspondia a uma vontade deste de escrever uma canção à moda de um music-hall a lembrar-lhe a sua infância. Não sendo propriamente das canções mais populares dos The Beatles não deixa de ser uma bela recordação de um dos melhores álbuns do grupo.


Foto da edição em CD de 2018 com referência 00600753817230




The Beatles - Honey Pie

Sem comentários:

Enviar um comentário