sábado, 4 de agosto de 2018

Lee Lynch - Stay Awhile

mundo da canção nº 6 de Maio de 1970


"Zip-Zip" foi, para além do programa televisivo que passou na RTP no ano de 1969, uma editora discográfica nacional que maioritariamente se dedicou, na década de 70, à publicação de música portuguesa, tendo no entanto também editado alguma música Pop internacional.

Sob o título "Discos Zip Apresentaram em Portugal Lee Lynch e Julie Rogers", o nº 6 da revista "mundo da canção" dá a conhecer a actividade da recém criada editora.






Ficamos assim a saber que a editora tinha trazido a 20 de Abril de 1970, ao Teatro Villaret, os artistas Lee Lynch e Julie Rogers para a presentação dos EP entretanto cá editados.

Lee Lynch (1937-2012) foi um cantor e autor de canções nascido na Irlanda, no início dos anos 60 começa carreira artista em Inglaterra, sendo em 1969 que se destaca internacionalmente. De acordo com o seu site (http://www.leelynch.co.uk/):
"In 1969, Lee represented Great Britain in an international song contest in Belgium with a song called 'Stay Awhile', which soon went to the top of the Belgian charts and was a huge success in various countries."

O EP editado pela "Zip-Zip" contém precisamente "Stay Awhile" e ainda "A Bad Time To Stop Loving Me", "They've Taken Our Childhood Away" e "Don't Hold On To Yesterday".

Para audição proponho "Stay Awhile".




Lee Lynch - Stay Awhile

Sem comentários:

Enviar um comentário