terça-feira, 28 de agosto de 2018

Neil Young - Philadelphia

Os últimos e mais alguns próximos Regresso ao Passado não obedecem a critério nenhum. São simplesmente canções que às duas por três me vêm à cabeça e merecem aqui serem divulgadas.  É o que acontece com a recordação de hoje.
Assim há tarefas que se tornam fáceis quando à partida se afigurava complicado, ou seja escolher uma canção de Neil Young para este Regresso ao Passado. Largas centenas de canções gravadas ao longo de mais de 4 décadas de actividade; os iniciais Buffalo Springfield, os esporádicos Crosby, Stills, Nash & Young e a sua regularíssima carreira a solo tornariam esta escolha um quebra-cabeças. A produção de discos é de tal forma regular que fica a ideia que um pouco mais de contenção e todos os álbuns seriam de 5 estrelas. Ficou fácil porque a música vem-me regularmente à memória.

Trata-se de “Philadelphia”, música do filme com o mesmo nome de 1994 e que passou quase despercebida, a música, que o filme teve bastante sucesso. Assim como teve a outra Philadelphia, a “Streets of Philadelphia” de Bruce Springsteen, que, de longe, não tem a intensidade da “Philadelphia” de Neil Young.

O filme termina justamente com a música de Neil Young, aqui vai.





Para audição, esta pequena pérola (entre muitas) de Neil Young que não está incluída em nenhum dos álbuns originais.




Neil Young - Philadelphia

2 comentários: