mundo da canção nº 2
De origem italiana é em França que Serge Reggiani vai efectuar a sua carreira, primeiro como actor depois como cantor, sendo mesmo considerado um dos maiores da canção francesa.
Serge Reggiani (1922-2004) começará a sua vida artística como cantor somente na década de 60, tendo o seu primeiro registo em disco, "Serge Reggiani chante Boris Vian" (onde se podia ouvir "Le Déserteur", quem se lembra?), sido editado em 1965. Foi ainda a tempo de ser reconhecido como um dos maiores interpretes da língua francesa. Deixou-nos mais de 2 dezenas de LP com gravações de estúdio e vários registos ao vivo.
Hoje, vamos para o 2º longa duração "Album no.2" de 1967. São deste disco canções tão belas e intemporais como "Maxim's", "Ma Solitude", "Le Petit Garçon", "Ma Liberté" e a escolhida de hoje "Les Loups Sont Entrés Dans Paris", um hino à Resistência francesa.
É precisamente a letra de "Les Loups Sont Entrés Dans Paris" que a revista "mundo da canção" publica, no seu segundo número em Janeiro de 1970 e que agora vamos ouvir.
Serge Reggiani - Les Loups Sont Entrés Dans Paris
Sem comentários:
Enviar um comentário