Como vimos foram várias as canções dos The Beatles que marcaram o ano de 1969. E em relação aos rivais The Rolling Stones como é que foi esse ano?
Se em The Beatles, que há muito tinham abandonado os palcos, era reconhecida a instabilidade criativa, nos The Rolling Stones começava, segundo alguns, o melhor período da sua carreira. Depois do bem sucedido "Beggars Banquet", editado no final do ano anterior, The Rolling Stones retomam os concertos após mais de um ano sem o fazer. A 5 de Julho, 2 dias apenas depois da morte de Brian Jones, actuam gratuitamente no "Hyde Park Festival" e em Novembro começam a tournée nos Estados Unidos, onde não actuavam desde 1965.
O Concerto de Hyde Park, que se transformou na homenagem póstuma a Brian Jones. Em The Rolling Stones de Philippe Bas-Rabérin |
Em 1969, ouvia-se e muito a música dos The Rolling Stones, "Street Fighting Man", "Sympathy For The Devil" e "Honky Tonk Women" estavam entre as mais escutadas, e o ano não terminaria sem a edição de um novo álbum "Let It Bleed", com forte retorno ao Blues, donde se destacaria "Gimme Shelter", "Midnight Rambler" e "You Can't Always Get What You Want".
"Honky Tonk Women" foi editada em Single a 4 de Julho (véspera do concerto em Hyde Park) no Reino Unido, surgindo no álbum "Let It Bleed" em versão country com o nome de "Country Honk". O grande sucesso, em Single, segue para audição, estávamos no ano de 1969.
The Rolling Stones - Honky Tonk Women
Sem comentários:
Enviar um comentário