segunda-feira, 19 de setembro de 2016

The Beatles - Don't Let Me Down

Canções que se ouviam no ano de 1969

Entre Singles, EP e álbuns, The Beatles foram uma constante nos Top europeus e americanos de 1963 a 1970.
No ano de 1969 foram editados os álbuns "Yellow Submarine" e "Abbey Road" (este nº 1 em todo o lado) e ainda os Singles "Get Back", "Don't Let Me Down", "The Ballad of John and Yoko" (canções não editadas em álbuns originais), "Something" e "Come Together" (do álbum "Abbey Road"). Seria ainda editado o primeiro Single da Plastic Ono Band, formação de John Lennon e Yoko Ono, "Give Peace a Chance", que se tornaria num hino anti-guerra.
Um ano eclético para The Beatles este 1969. Com desencontros evidentes e já próximos do fim, todos estes discos andaram nos Top e foram bem populares. Da excelência de "Abbey Road" para os menos conseguidos, diria mesmo sofríveis "The Ballad of John and Yoko" e "Get Back".





Em particular "Get Back" e "Don't Let Me Down" ouviam-se incessantemente, recordo-me de na praia do Areinho, em Ovar, numa Jukebox que lá havia, estas duas músicas serem passagem frequente.
A recordar os dias passados naquela praia, entre dois mergulhos e uma sande, a audição de "Don't Let Me Down".



The Beatles - Don't Let Me Down

Sem comentários:

Enviar um comentário