A Tamla-Motown foi fundada em 1959 e teria na década de 60 o seu período de ouro. Pese a invasão britânica do meio da década, muitos foram os grupos e cantores lançados pela Tamla-Motown a alcançar o sucesso e a serem eles próprios influência no British Blues. Mas o maior êxito teria que esperar pelo final da década com o surgimento dos irmãos Jackson, eram The Jackson 5.
Ainda em 1969 gravam o álbum "Diana Ross Presents The Jackson 5" (Diana Ross a contribuir na promoção dos The Jackson 5) e logo alcançaram o 1º lugar nas tabelas Pop e Rhythm'n'Blues com a canção "I Want You Back".
A evidência ia logo para o irmão mais novo, voz principal do grupo, então com somente 11 anos e dava pelo nome de Michael Jackson.
Manifestando desde muito novo inegáveis qualidades vocais, Michael Jackson viria a ficar para a história como o Rei da Pop, por muitas outras razões. Pelo início da carreira muito novo, pela sua presença em palco, pelos
dotes de dançarino, pela inovação na indústria dos videoclips (“Thriller” é
efectivamente um marco de qualidade e de novidade), pela fantástica promoção de
“Thriller” (disco mais vendido da história da música), pela sua imagem
“alienígena”, pelas operações que efectuou, pela mudança de cor, pelo “Rancho
Neverland”, pela sua sexualidade. Em resumo um performer fora do comum.
A primeira recordação que tenho dos The Jackson 5 é a canção "ABC", de 1970, do álbum homónimo e é a proposta de audição.
The Jackson 5 - ABC
Sem comentários:
Enviar um comentário