quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Rufus Wainwright - Martha


A década 2000 deste século foi bastante interessante em termos musicais. Uma quantidade/qualidade de novas propostas musicais cimentadas em 6 décadas de desenvolvimento do Rock e todas as suas variantes conferem a esta década um interesse particular.
De entre essas propostas, uma das mais salutares que a década viu surgir foi a de Rufus Wainwright (na realidade vindo do final da década de 90), tendo percorrido toda a década a um nível bastante alto.
A sua popularidade viu a luz do dia no 2º registo "Poses", de 2001, num tema muito simples mas, sem dúvida, contagiante, refiro-me a "Cigarettes And Chocolate Milk" que teve alguma divulgação na nossa rádio.



(“Cigarettes and chocolate milk
These are just a couple of my cravings

Everything it seems I likes a little bit Springer
A little bit thicker, a little bit harmful for me”)


Filho de Kate McGarrigle e Loudon Wainwright III é possuidor de uma emocionante e invulgar voz, é um compositor de eleição e em crescendo ao longo dos diversos álbuns que publicou nessa década (destaque particular para esse magnífico concerto registado em DVD de nome "Rufus! Rufus! Rufus! Does Judy! Judy! Judy!", onde recria um concerto de Judy Garland de 1961).
Gravado num estado de grande tristeza face ao estado da mãe Kate McGarrigle, as opiniões dividiram-se em relação ao álbum "All Days Are Nights: Songs For Lulu!!!" de 2010. Cá por mim um excelente disco.
Desse álbum ficamos com "Martha" dedicada à irmã Martha Wainwright.



Rufus Wainwright - Martha

"Martha it's your brother calling
Time to go up north and see mother
Things are harder for her now
And neither of us is really that much older than each other anymore ..."

Sem comentários:

Enviar um comentário