domingo, 4 de janeiro de 2015

Otis Redding - Pain In My Heart


Continuando com a música negra de final da década de 50, início da de 60, período em que se consolidou a  designação Soul Music para determinado tipo de expressão musical negra. A Soul Music é a forma profana do Gospel e vai ter em Ray Charles, Aretha Franklin e James Brown  os seus mais destacados intérpretes.
Outros nomes estiveram na génese deste estilo musical que tanto iria influenciar a música Pop e Rock nos anos 60 e seguintes, de referir: Sam Cooke, Jackie Wilson, Etta James, Ike and Tina Turner, Booker T. and the MG's, Otis Redding, Smokey Robinson e ainda Wilson Pickett e Marvin Gaye.

Começamos com Otis Redding.
Otis Redding (1941-1967), 7 anos, de 1960 a 1967, foram suficientes para a sua música perdurar até aos nossos dias. Iniciado muito novo na arte musical, acompanhando Little Richard, de forma a ajudar no sustento da família, é em 1960 que efectua as primeiras gravações. O maior êxito em vida viria com a canção "I've Been Loving You Too Long" em 1964 e o seu reconhecimento maior no Festival de Monterey em 1967.




A sua canção mais conhecida acabaria por ser "(Sittin' On) The Dock of the Bay" gravada dias antes do fatal acidente de avião em Dezembro de 1967.
Para recordação "Pain In My Heart", a música Soul de Otis Redding em 1963.


Otis Redding - Pain In My Heart

Sem comentários:

Enviar um comentário