sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Os Conchas - Serás tu para mim

Depois de "Oh! Carol", uma nova passagem pelo duo Os Conchas.

Diz a Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX acerca de Os Conchas:

"...o duo foi um dos primeiros protagonistas em Portugal do rock'n'roll americano e dos estilos a ele associados que, desde finais da década de 50, enformaram a música pop internacional."

Das várias influências americanas, a maior foi dos, também duo, Everly Brothers. Ascendências a que permaneceram para sempre ligados, ficando mesmo conhecidos como os Everly Brothers portugueses. Como prova aqui fica "Serás tu para mim" gravado, já lá vão 55 anos, em cópia a "Let it be me" dos Everly Brothers.




A canção tem outras origens, é de Gilbert Bécaud e dá pelo nome de "Je t' appartiens" e é a claramente a melhor. Ficamos com esta sugestão dupla.




Terminamos com Os Conchas e "Serás tu para mim", a menos interessante, mas é a nossa. Já lá vai mais de meio século, estávamos em 1960.



Os Conchas - Serás tu para mim


Sem comentários:

Enviar um comentário