sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Smokey Robinson & The Miracles - The Tracks of My Tears

Smokey Robinson é um nome fundamental da Soul Music.
De "Got a Job" de 1958 até "I Can't Stand to See You Cry" de 1972 vai uma parte importante da carreira de Smokey Robinson, primeiro somente como The Miracles e a partir de 1965 Smokey Robinson & The Miracles. De acordo com informação de http://www.biography.com/ estão-lhe creditadas 4000 canções tendo 37 alcançado o Top 40. Foi vice-presidente da Motown Records. Escreveu e produziu sucessos como "My Girl" para The Temptations ou "My Guy" de Mary Wells.
Mantêm desde 1972 carreia a solo.
Do álbum "Make It Happen" de 1967 saiu um dos maiores êxitos de Smokey Robinson & The Miracles, a canção "The Tears of a Clown", que somente foi editada em Single em 1970, tendo então atingido o primeiro lugar das tabelas quer dos Estados Unidos, quer do Reino Unido.





A minha escolha final vai para a canção que abria o álbum de 1965 (o primeiro a sair sob a designação Smokey Robinson & The Miracles) "Going to a Go-Go", chama-se "The Tracks of My Tears" e teve maior reconhecimento, mais tarde, nas versões de Johnny Rivers e Aretha Franklin. Uma bela recordação.


Smokey Robinson & The Miracles - The Tracks of My Tears

Sem comentários:

Enviar um comentário