quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Paulo de Carvalho - Flor Sem Tempo

  mundo da canção nº 15 de Fevereiro de 1971


Paulo de Carvalho encontrava-se no topo da música ligeira  ao tempo em que foi editado o nº 15 da revista "mundo da canção". Mais do que uma referência se encontra na revista a Paulo de Carvalho. Primeiro a propósito dos prémios da imprensa relativos a 1970 onde é distinguido com o Prémio de Interpretação "pelo seu trabalho de vocalização em «Corre Nina» e «A Casa da Praia»", depois a publicação da letra de "Flor Sem Tempo" canção que lhe tinha valido o 2º lugar no Festival da RTP da Canção de 1971 e finalmente num pequeno texto, "Opiniões", de José Nuno Martins sobre a escolha da canção a representar Portugal na Eurovisão.




Diz José Manuel Nunes (quem se lembra dele como apresentador do programa de rádio "Página Um"?): "O Paulo tem uma grande canção para Europa" que ao contestar a escolha do júri (Tonicha com "Menina") considera que "De qualquer forma, uma canção para a Europa dos nossos dias é a «Flor sem Tempo»".




Do tempo em que a música ligeira se esforçava por se libertar das amarras do nacional-cançonetismo, velho, caduco e reacionário.



Paulo de Carvalho - Flor Sem Tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário