sábado, 22 de janeiro de 2022

Fausto - Quando Eu Morrer um Dia

 mundo da canção nº 15 de Fevereiro de 1971


Acompanhei desde muito cedo a carreira de Fausto, lembro-me bem de "Chora, Amigo, Chora" ainda do ano de 1969 bem como primeiro LP publicado no ano seguinte, um disco esquecido e parece que mesmo menos considerado pelo próprio Fausto.

Havia pelo menos um programa que o divulgava e é donde me lembro de o ouvir, era o programa de rádio "Página Um" que ia para o ar às 19h30m na Rádio Renascença e era uma referência na divulgação do que mais recente então se fazia. O programa atribuiu-lhe mesmo o Prémio Revelação pelo EP que publicou em 1969.




Do primeiro LP ficaram-me bem na memória dois temas, "Ó Pastor que Choras" e "Quando Eu Morrer um Dia". A letra deste último vinha publicada no nº 15 da revista "mundo da canção", talvez mais uma razão para dele me recordar bem e agora a ele voltar.



Fausto - Quando Eu Morrer um Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário