segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Erlon Chaves - Eu também Quero Mocotó

  mundo da canção nº 15 de Fevereiro de 1971


A 2ª referência à música brasileira que vinha publicada no nº 15 da revista "mundo da canção" e que eu ontem referi é uma canção de Jorge Ben de 1970 de nome "Eu Também Quero Mocotó". Infelizmente não consegui encontrá-la na interpretação do próprio, se é que ele a chegou a gravar (se alguém a tiver, ou conhecer onde a encontra muto agradeço a informação), mas sim várias versões da mesma, a maior parte de 1970.




Aquela que eu suponho ter sido cá divulgada, pelo menos encontrei um Single que teve edição nacional, é aquela que escolhi para o Regresso ao Passado de hoje. Trata-se de uma versão assinada pela Banda Veneno de Erlon Chaves e a S.A.M. (Sociedade Amigos do Mocotó) que a interpretou no V Festival Internacional da Canção em 1970.

Erlon Chaves (1933-1974) foi um maestro, cantor brasileiro, falecido prematuramente ao que parece na sequência de profunda emoção ao visitar Wilson Simonal então preso pela ditadura militar brasileira.



Erlon Chaves - Eu também Quero Mocotó

Sem comentários:

Enviar um comentário