quarta-feira, 24 de junho de 2020

Quarteto 1111 - Uma Nova Maneira de Encarar o Mundo

Nesta passagem pela música feita em Portugal no ano de 1972 comecei com um conjunto de cantores a solo que, julgo, bem representativos do que naquele ano por cá se editou. E no que diz respeito aos grupos de Rock, ou Pop-Rock, como é que foi o panorama deste ano? Muitos dos grupos que fizeram furor nos anos 60 tinham acabado, outros se iniciavam e a sonoridade era, genericamente, bem diferente, diria, mais pesada, condizente com as influências estrangeiras que se manifestavam no Rock.

Outros persistiam mas já não tinham o encanto do seu início, por exemplo, o Quarteto 1111. Encontravam-se numa encruzilhada, da sonoridade original já pouco tinham, um Rock mais pesado no Festival de Vilar de Mouros, um Pop mais ligeiro nas gravações a adivinhar os próximos Green Windows. Ainda por cima José Cid e TóZé Brito dispersavam-se em carreiras a solo, conforme já testemunhei, mesmo assim tempo para o Quarteto 1111 gravar ainda um Single em 1972.





Cheio de la-la-las, o Single era composto pelos temas "Sabor a Povo" e "Uma Nova Maneira de Encarar o Mundo", temas com que o grupo participou no Festival dos Dois Mundos realizado no Teatro São Luiz.

"Uma Nova Maneira de Encarar o Mundo" composta por José Cid e TóZé Brito fica a juízo de cada um.



Quarteto 1111 - Uma Nova Maneira de Encarar o Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário