domingo, 14 de junho de 2020

Carlos Portugal - Quem Te Viu Amor e Quem Te Vê

Como intérprete as gravações de Carlos Portugal terminam em 1972. 

Dois LP, vários Singles e EP são o legado que Carlos Portugal nos deixou numa carreira iniciada em 1967 e que se prolongaria pela década de 70 como produtor e compositor para outros artistas.
Musicalmente teve as suas raízes na Canção de Coimbra mas não se ficou por aí, da balada ao Pop e até mesmo ao Rock e ao Soul se podem encontrar na sua obra.







O ano de 1972 viu publicados dois Singles intitulados "A Nova Música de Carlos Portugal - 1" e "A Nova Música de Carlos Portugal - 2", sendo os arranjos do Pedro Osório com quem já trabalhava desde o final dos anos 60.

Não era, infelizmente, um nome sonante da nossa música popular e não são muitas as canções que a nossa memória colectiva dele se lembrará, talvez, de acordo com João Carlos Callixto em "Canta, Amigo, Canta",  "Viva Quem Canta" (1969) seja a mais conhecida, pelo que urge continuar a lembrar este, e muitos outros cantores de um período tão importante da nossa história.
Do primeiro Single fica-se com "Quem Te Viu Amor e Quem Te Vê", entre o Pop e a música ligeira, uma proposta menos interessante de Carlos Portugal.
 



Carlos Portugal - Quem Te Viu Amor e Quem Te Vê

Sem comentários:

Enviar um comentário