segunda-feira, 15 de junho de 2020

Daphne – Barzabu

Daphne, de nome verdadeiro Clara Stock de Aguiar, foi uma cantora que eu apreciei no início dos anos 70. Foi, infelizmente, relativamente curta a sua passagem pela música pois possuía uma voz que tinha potencialidades para ter ido bem mais longe.
Em resumo:
Em 1968 Daphne dá a voz, assim como Judi Brennan, no Single do grupo de Rock Chinchilas que continha os temas "Calmas São as Imagens" e "Don't Want You No More".
1969 as duas encontram-se, com Nuno Rodrigues e António Lobão, no quarteto Música Novarum tendo gravado o magnífico EP  "Barca de Flores".
O ano de 1971 vê Daphne, com Nuno Rodrigues, integrada no grupo Family Fair tendo ficado como registo o Single "Mrs Colbeck"/"Soldier", o melhor Folk-Rock então cá praticado. Ainda em 1971 Daphne estreia-se a solo com o tema "Verde Pino" com o qual participou no Festival da Canção da RTP.





E chego a 1972, ao segundo Single por ela gravado. "Barzabu" e "Pastora" compostos por Nuno Rodrigues, uma belíssima amostra do que estava para acontecer com a formação da Banda do Casaco (1974). Ouça-se "Barzabu" e depois "Canto de Amor e Trabalho" do álbum "Coisas do Arco da Velha" (1976) e veja-se as semelhanças.



Daphne – Barzabu

Sem comentários:

Enviar um comentário