segunda-feira, 29 de junho de 2020

Pop Five Music Incorporated - Take Me To the Sun

Outro grupo que fez a transição dos anos 60 para os de 70 foi a Pop Five MusicIncorporated.
Sérgio Borges e o Conjunto de João Paulo, que ontem recordei, eram mais antigos, eram oriundos da Madeira e tocavam um um Pop-Rock ligeiro condizentes com as influências da primeira metade da década de 60. Os Pop Five Music Incoporated, com origem no Porto, e formados em 1967 sofreram outro tipo de influências que os levou a evoluir para um Rock mais progressivo. Começaram a interpretar versões do Pop internacional, "Those Were The Days", e terminaram com composições próprias próximas do Hard-Rock tipo "Orange" e "Stand By".





É em 1971 que têm oportunidade de gravar nos estúdios da Pye Records, em Londres, e é de lá que saem os últimos discos que o grupo editou,  um Singles em 1971 e mais dois em 1972.
À semelhança de Sérgio Mendes e o Conjunto de João Paulo, os Pop Five Music Incorporated dão por terminada a sua carreira como grupo no ano de 1972.
Deste ano e já com uma fraca divulgação, pelo menos eu não me lembro de a ter ouvido, o Single "Take Me To the Sun", para agora recordar.



Pop Five Music Incorporated - Take Me To the Sun

Sem comentários:

Enviar um comentário