sexta-feira, 20 de julho de 2018

Gal Costa - Cinema Olympia

mundo da canção nº 6 de Maio de 1970

Ainda em língua portuguesa, mas vindo do outro lado do Atlântico, mais concretamente do Brasil, a revista "mundo da canção" publicava a letra de uma canção interpretada por Gal Costa que pertencia ao álbum "Gal" e editado no ano de 1969, era a faixa de abertura e dava pelo nome de "Cinema Olympia".





Gal Costa um dos nomes maiores da música brasileira, teve nos anos 60 o início da sua carreira musical. Depois de 2 álbuns com parcerias, "Domingo" (1967) com Caetano Veloso e "Tropicalia ou Panis et Circencis" (1968) com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Tom Zé e os Mutantes, em 1969 edita os 2 primeiros registos a solo, respectivamente "Gal Costa" e "Gal". Neste último registo, de cariz psicadélico e experimental, a mostrar que as influências daqueles géneros de Rock também no Brasil se fizeram sentir, constava temas como o conhecido "País Tropical" de Jorge Ben, "Meu Nome É Gal" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e também a escolha de hoje "Cinema Olympia" de Caetano Veloso.

Um disco ímpar na carreira de Gal Costa e de toda a música popular brasileira, deste "Gal" fica para audição "Cinema Olympia".




Gal Costa - Cinema Olympia

Sem comentários:

Enviar um comentário