Os 15 melhores álbuns de 1970 segundo o programa de rádio "Em Órbita"
"Morrison Hotel" merecia melhor classificação, o passar dos anos diz-me que merecia estar no Top 5 dos álbuns de 1970. À época, o programa "Em Órbita" considera-o na 13ª posição nos melhores LP do ano.
Depois dos desvios orquestrais do álbum "The Soft Parade", The Doors voltam ao som Rock e Blues-Rock que melhor os caracterizava. Um som forte, coeso, com os dois lados do LP a serem abertos por duas tremendas canções Rock, "Roadhouse Blues" e "Land Ho!" respectivamente, e pequenas maravilhas saídas do talento de Jim Morrison como "Blue Sunday", "The Spy" ou "Indian Summer" (este em parceria com Robby Krieger).
No livro "Daqui Ninguém Sai Vivo", a biografia de Jim Morrison por Jerry Hopkins e Danny Sugerman lê-se acerca de "Morrison Hotel":
"Apesar de Morrison Hotel não ter produzido um single de êxito, restabeleceu os Doors como favoritos dos críticos, recolhendo análises favoráveis em quase todas as publicações importantes. Não só não havia cordas ou metais, como também a banda tinha tido tempo de aperfeiçoar algumas das músicas em concerto, antes de gravar - a primeira vez que tinham tido este luxo desde a gravação do seu primeiro álbum. Foi recompensador. Morrison Hotel possuía uma intensidade que tinha faltado aos últimos dois álbuns. A voz de Jim tinha amadurecido, tinha-se tornado mais profunda, e os outros tinham evoluído como músicos. Foi um regresso artístico: os Doors tinham conseguido engatilhar uma colecção de músicas que corriam juntos com uma força assustadora."
Para o "Em Órbita" a apreciação era a seguinte:
"Só em álbum se pode medir duma forma mais exacta a extensão do talento inovador dos Doors.
Grupo fiel a um estilo pouco cómodo, eles são o eclodir da própria violência.
«Morrison Hotel» - um manifesto de inquebrantável força."
Um disco a que sabe sempre bem voltar. Agora com "Land Ho!"
The Doors - Land Ho!
Sem comentários:
Enviar um comentário