domingo, 22 de outubro de 2017

Os Plutónicos com Gino Garrido - Só Ela

“Somos um conjunto à base de música moderna, embora procurando usar o lema «mais música, menos barulho», assim respondia Gino Garrido à pergunta da revista “Plateia” sobre as características do seu conjunto Os Plutónicos.
Num artigo intitulado “Seis admiradores dos conjuntos João Paulo e “Os Beatles” criaram uma terceira força: “OS PLUTÓNICOS”!”, à pergunta “Qual é o vosso número de maior sucesso?” Gino Garrido responde: “É realmente difícil responder a isso, porque o gosto do público costuma variar. Mas, pessoalmente prefiro «Só ela».”





“Só Ela” acabaria por ser gravado, em 1967, no único registo de Os Plutónicos.
Na conta capa mais um texto a não perder:
“Há pouco mais de um ano surgiram 'OS PLUTÓNICOS' e GINO GARRIDO.
Jovens que, no início da formação do conjunto, não estavam credores de grandes aspirações, mas, apenas pretendiam construir fortes alicerces numa vontade inabalável de se cunharem de um estilo próprio.
"SÓ ELA", foi a canção que marcou o início da actividade deste conjunto. Em seguida, surgiram 'LAURA' e 'ESTOU SÓ', que, junto dos numerosos fans, obtiveram sucesso devido à facilidade e harmonia com que eram cantaroladas.
Recentemente, com o aparecimento de 'GOOD BYE, MY LOVE', nova etapa começou para este simpático agrupamento musical, de tal forma que, junto dos admiradores marcou profundamente em virtude do ritmo e da expressão, próprios da juventude, que a canção traduz.
E, naturalmente, surgiu a ideia de gravar um disco, aspiração que foi concretizada pela "ALVORADA" através do lançamento deste 45 rotações.
Com desejos de que ele seja plenamente aceite, vos envio votos de felicidades e êxitos futuros.
UMA ADMIRADORA”.

 O EP continha 1 “Yé-Yé”, 2 “Sheiks” e 1 “Surf”, sendo “Só Ela” um dos “Sheiks”, aqui vai.




Os Plutónicos com Gino Garrido - Só Ela

Sem comentários:

Enviar um comentário