sábado, 7 de outubro de 2017

Jim Morrison - Daqui Ninguém Sai Vivo

"Daqui Ninguém Sai Vivo"



"Daqui Ninguém Sai Vivo" é um livro escrito por Jerry Hopkins e Danny Sugerman relatando-nos a vida do cantor Jim Morrison, líder do grupo Rock The Doors, que teve uma curta existência. Faleceu, com 27 anos, a 3 de Julho de 1971. Tinha eu 15 anos e era uma das minhas preferências musicais de então (e de agora também).
Esta edição é de Abril de 1982 e foi publicada pelo "Assírio e Alvim", era o nº 2 da colecção "Rei Lagarto". Custou à época 360$00 ou seja cerca de 1,3€.






No Prefácio de Danny Sugerman pode-se ler:
"Jim Morrison estava no bom caminho para se tornar um herói mítico ainda em vida - ele era , pocos o contestarão, uma lenda viva. A sua morte, envolta em mistério e numa especulação contínua, completou a consagração, assegurando-lhe um lugar no panteão dos artistas dilacerados e talentosos, que sentiram demasiadamente a vida para conseguirem vivê-la: Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire, Lenny Bruce, Dylan Thomas, James Dean, Jimi Hendrix e outros."

para terminar:
"Não importa como Jim morreu. Nem importa particularmente que ele nos tenha deixado tão novo. Só é importante que Jim Morrison viveu e viveu com o objectivo que o nascimento propõe: descobrirmo-nos a nós próprios e o nosso próprio potencial. Ele fê-lo. A curta vida de Jim exprime-o bem. E eu já falei demais.
Nunca mais haverá alguém como ele."

A reler numa primeira oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário