quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Richard Thompson - Gethsemane

Fairport's Cropredy Convention 2017

Para o final do dia 11 de Agosto estava reservada a actuação de Richard Thompson.

Richard Thompson, referência maior do Folk-Rock britânico, foi, aos 18 anos, elemento fundador dos Fairport Convention onde permaneceu de 1967 a 1971. Foi neste período que os Fairport Convention editaram os seus álbuns mais significativos e rapidamente Richard Thompson se destacou pelas composições que começou a assinar e como tocador de guitarra.

Depois da saída do grupo teve uma carreira a solo com mais de 20 álbuns do melhor Folk-Rock que conhecemos, era pois grande a expectativa para esta primeira vez que ia ter a oportunidade de ver Richard Thompson ao vivo.
Foi uma excelente actuação começando a solo com viola acústica para terminar acompanhado e a tocar guitarra eléctrica.





Excelente na primeira parte acústica, começou com "Gethsemane" na versão do acabado de editar "Acoustic Classics II", para logo continuar com uma canção inédita, "They Tore The Hippodrome Down", prometia. Continuou com belíssimas interpretações de canções como "Valerie", "Down Where the Drunkards Roll" e "1952 Vincent Black Lightning" da qual filmei um extracto.





É com a versão de 2017 de "Gethsemane", um original do álbum "The Old Kit Bag" de 2003, que por hoje ficamos na actuação de Richard Thompson em Cropredy.




Richard Thompson - Gethsemane

Sem comentários:

Enviar um comentário