quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Petula Clark - Blackbird

Fairport's Cropredy Convention 2017

Quando em 24 de Dezembro de 2015 aqui postei Petula Clark com a recordação de "Downtown" estava longe de pensar que alguma vez a iria ver ao vivo.

Petula Clark, lembre-se nasceu em 1932 e a sua primeira gravação data de 1949, tem actualmente 84 anos e foi com surpresa que a vi inserida na programação do festival Fairport's Cropredy Convention deste ano. Não só por eventuais dificuldades inerentes à idade, quer pelo género musical que cultivou e que se distancia da marca Folk-Rock do festival.
Surpresa, portanto, mas maior ainda foi a sua actuação. Plena de vivacidade e possuidora ainda de uma grande voz, não se estivesse a ver e pensar-se-ia que era a voz de uma pessoa muito mais nova.





Na actuação Petula Clark interpretou êxitos antigos como o inevitável "Downtown",




recordou o encontro com Charlie Chaplin na Suiça e cantou "This My Song" canção por ele escrita para o filme "A Condessa de Hong-Kong".

Cantou "Imagine" de John Lennon e também canções do mais recente álbum "From Now On", lembro-me de ouvir, entre outras, "Fever" da Peggy Lee, "Black Bird" dos The Beatles, "While You See A Chance" de Steve Winwood e ainda "Sacrifice My Heart".



Petula Clark - Blackbird

Sem comentários:

Enviar um comentário