sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Os Plutónicos com Gino Garrido - Goodbye, My Love

Mais algumas passagem pelo Pop-Rock nacional dos anos 60 para recordarmos nomes, alguns deles completamente esquecidos, que deixaram de alguma forma a sua marca, nem que fosse na gravação de um único Single ou EP, na relativa curta história do Pop-Rock (muitas vezes mais Pop que Rock) daquela década.

Muitos foram os nomes que por aqui já passaram, o de hoje faz a primeira aparição. Os Plutónicos é a designação do grupo e estariam em 1977 na génese dos A Ferro e Fogo.
Socorrendo-me de Aristides Duarte no seu livro "Memórias do Rock Português" ficamos a saber:
"Pertencentes à mesma geração dos Sheiks, Chinchilas, Conjunto Mistério e outros, Os Plutónicos formaram-se em 1962, na Pontinha. Começaram por ser um conjunto de baile que tocava os êxitos do momento para as pessoas dançarem.
Uma das suas formações era composta por Zé Pimentel (guitarra), Vítor Alves (guitarra), Gino Garrido (voz), António Fernando (baixo) e Vítor Capela (bateria). Esta formação chegou a gravar um EP, com alguns temas cantados em português. Gino Garrido era, aliás, um vocalista bastante conhecido no meio musical da época."







O EP editado em 1967 continha uma faixa em inglês e as restantes três em português. Ficamos com o tema de Gino Garrido "Goodbye, My Love".




Os Plutónicos com Gino Garrido - Goodbye, My Love

Sem comentários:

Enviar um comentário