Mais uma vez de regresso às ex-colónias para recordar mais um conjunto dos anos 60: Os Rebeldes.
Não Os Rebeldes de Angola por onde passou o Fausto Bordalo Dias, que esses não deixaram qualquer gravação, mas Os Rebeldes de Moçambique que em 1966 editaram um único EP.
O EP é composto por 4 temas, a saber: "Tiro Liro" (Popular), "Quando Verrá l’inverno" (cantado em italiano), "Tchin Tchin" (Cantado em francês – original de Richard Antony), "Murder by Contract" (musical do filme com o mesmo nome de 1958).
Francisco Casanova assinava o seguinte texto da contra-capa:
“Conheci-os há relativamente pouco tempo, quando começaram a frequentar a CASANOVA LIMITADA, (Discoteca da cidade).
A sua extraordinária popularidade, deve-se a um segredo que vive com eles, “SIMPLICIDADE" verdadeiros campeões de simpatia, estes 4 estudantes têm procurado como verdadeiros titãs, extrair simultâneamente as melhores notas nos seus estudos e dos seus instrumentos.
Armando Claro, é o vocalista e viola baixo.
Francisco Pires, é o viola solo, sendo já um bom intérprete, depois vem a seguir o Jorge Cortez, viola ritmo e vocalista dos números gravados, terminando com Cabrita Alves, que sabe marcar o compasso na sua bateria.
Estes são os quatro "REBELDES", de quem sinto especial prazer em apresentar, dado que a sua rebeldia tem dois significados, que o público beirense reconhece e admira:
MÚSICA E SIMPATIA.”
A escolha vai para a última faixa, “Murder by Contract”.
Os Rebeldes - Murder by Contract
Excelente, muito obrigado!
ResponderEliminarPS : vim aqui parar porque comprei um LP de uma banda que se chama Os Rebeldes, mas que julgo nada terem a ver com estes, já que musicalmente são bem diferentes
Obrigado eu pela passagem por este blogue. Volte sempre.
ResponderEliminar