Os 15 melhores álbuns de 1969 segundo o programa de rádio "Em Órbita"
E chegamos ao Top 3 dos melhores discos do ano de 1969. Para o lugar nº 3 "Em Órbita" vai escolher mais uma obra ímpar, entre o melhor se fazia na música popular, "On the Threshold of a Dream" dos The Moody Blues.
"Moody Blues - recriaram em 1969 o que tão brilhantemente souberam inventar em 1968.
«On the Threshold of a Dream», é um álbum que denuncia o equilíbrio e a certeza atingidos por um grupo, que explora até às suas últimas reservas as potencialidades criadores dos seus elementos.
Dele se desprende a firme determinação de uma obra que, valendo por um todo, se desenvolve em ambiências e climas exóticos que nos conduzem até ao limiar de um sonho fantástico.", era o juízo que a "Em Órbita" fazia a mais este trabalho dos britânicos The Moody Blues.
Recorde-se, era o 2º LP a figurar na lista dos melhores 15 álbuns do ano, "To Our Children's Children's Children" tinha já merecido o 11º lugar.
"On the Threshold of a Dream" era mais um álbum conceptual tendo o sonho como tema central. O disco começa com a leitura de um poema acompanhado por sons electrónicos com Justin Hayward, Graeme Edge e Mike Pinder a recitar diferentes partes do texto sobre o significado da vida, o mundo dominado pela tecnologia e finalmente a contestação a esse mesmo mundo: "I'm more than that! I know I am. At least, I think I must be.". Acaba com uma longa suite: "The Dream"/"Have You Heard (Part 1)"/"The Voyage"/"Have You Heard (Part 2)". Pelo meio um conjunto de belas canções das quais recordamos "Never Comes the Day", a faixa que abria o lado B do LP.
The Moody Blues - Never Comes the Day
Sem comentários:
Enviar um comentário