mundo da canção nº 1
Regresso ao Passado tem sido predominantemente dedicado à música de expressão anglo-saxónica, mas também da música feita em Portugal, em particular, nos anos 60 e 70, mas também ela maioritariamente de influência anglo-saxónica.
Recentemente fizemos algumas passagens pela canção francesa dos anos 60 na sequência das letras divulgadas no nº 1 da revista "mundo da canção".
O "mundo da canção" vai ser o motivo para novas abordagens, de forma a se ter uma visão mais abrangente da música popular de outras expressões, por exemplo a espanhola e a brasileira.
Também o nº 1, de Dezembro de 1969, da revista "mundo da canção" contemplava uma série de letras de canções da nossa vizinha Espanha, não tão bem conhecida como seria de desejar.
Se por cá se ouvia "Maria Isabel" duns desconhecidos Los Payos ("Ciribiribi, po po pom pom"), já não era tão fácil ouvir um Joan Manuel Serrat, um Joaquim Diaz ou um Patxi Andión.
Todos eles vinham divulgados no referido nº 1 do "mundo da canção", comecemos por Joan Manuel Serrat.
Joan Manuel Serrat ficou em 1968, por cá conhecido, ao ganhar o Festival da Canção Espanhola com a canção "La-la-la", mas substituído no Festival da Eurovisão, face à pretensão de cantar em Catalão, pela Massiel.
"La Paloma" de 1969 é o quarto álbum, o primeiro cantado em espanhol, de Joan Manuel Serrat e foi um tremendo êxito em Espanha. O "mundo da canção" reproduzia, em Dezembro a letra da canção "Tu Nombre Me Sabe a Yerba" e é a proposta de audição.
Joan Manuel Serrat - Tu Nombre Me Sabe a Yerba
Sem comentários:
Enviar um comentário