terça-feira, 19 de julho de 2016

Michel Polnareff - Tous Les Bateaux... Tous Les Oiseaux

mundo da canção nº 1


Da década de 60 ficou uma lista infindável de intérpretes da canção francesa que o tempo foi afastando entre todos aqueles que mais marcaram a música popular daquela década. A hegemonia crescente da música Pop-Rock anglo-americana veio ajudar a esse afastamento, ou melhor, ao seu esquecimento, pelo menos por cá, pois muito deles mantiveram-se durante décadas, ou mesmo ainda se mantêm, sobretudo em França, em actividade.

A edição de "Historial" dos 45 de actividade do "mundo da canção" lembra-nos alguns que mereceram divulgação na revista:
"Jean Ferrat, Boris Vian, Juliette Gecco, Serge Reggiani, George Brassens, Jacques Brel, Claude Nougaro, George Moustaki, Léo Ferré, Colette Magny e Catherine Ribeiro, entre outros grandes nomes da "Chanson" e da música francesa".
Seja qual for o motivo, ao longo do tempo iremos recordar alguns deles, para já a propósito das letras publicadas no nº 1 da revista "mundo da canção".

Para hoje é a vez de Michel Polnareff.

Michel Polnareff, cantor Pop francês, tendo começado a sua actividade enquanto cantor em 1966, mantém-se ainda hoje em actividade. Logo no primeiro ano alcançou o êxito com duas canções marcantes na sua discografia, "Love Me, Please Love Me" e "La Poupée qui fait non".

Quando em 1969 a revista "mundo da canção" no seu nº 1 publica a letra de "Tous Les Bateaux... Tous Les Oiseaux" era já um artista consagrado.




Já com vários EP e 2 LP gravados, em 1969 é editado o Single que continha "Tous Les Bateaux... Tous Les Oiseaux", em Portugal com " Tout, Tout Pour Ma Chérie" no lado B, era mais um sucesso para Michel Polnareff.



Michel Polnareff - Tous Les Bateaux... Tous Les Oiseaux

Sem comentários:

Enviar um comentário