quinta-feira, 7 de julho de 2016

Crosby, Stills & Nash - Crosby, Stills & Nash

Os 15 melhores álbuns de 1969 segundo o programa de rádio "Em Órbita"


Dificilmente o "Em Órbita" poderia ter feito outra escolha para o melhor álbum de 1969.
A combinação de três diferentes sensibilidades musicais vai produzir um dos discos mais extraordinários que a década de 60 viu nascer. "Crosby, Stills & Nash" é o resultado da junção de três músicos desavindos com as suas origens, David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash e é a obra-prima do trio cuja música então tanto nos surpreendeu. Harmonias inauditas perpassavam o melhor disco de Folk-Rock feito até então, permanecendo até hoje como uma referência da criatividade de um trio que não mais conseguiu ultrapassar.

"Crosby, Stills & Nash" é, ainda, um dos melhores primeiros álbuns de sempre de um novo grupo, em 1969 "Em Órbita" reconhecia-o como o melhor disco do ano e fazia o seguinte elogio:
"Um conjunto de três personalidades que marcou de forma decisiva todo o processo sonoro do "Em Órbita" de 1969.
Temas que reflectindo as origens diversas dos seus criadores, constituem exemplos acabados da melhor música popular de sempre.
Notável o perfeito ajustamento na forma de inserção das líricas nas linhas melódicas desenvolvidas, atributo que lhes confere uma das suas mais marcantes características.
Crosby, Stills & Nash, são os responsáveis pelo melhor álbum de 1969."





Já por este álbum tínhamos passado, um dos primeiros que adquiri, segue para audição a faixa composta por Stephen Stills, "Suite: Judy Blues Eyes", uma das faixas escrita a pensar em Judy Collins após uma difícil separação. Eram Crosby, Stills & Nash.



Crosby, Stills & Nash - Suite: Judy Blues Eyes

Sem comentários:

Enviar um comentário